Paciente morre de adesivos de fentanil



We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

Paciente morre de overdose de adesivo de fentanil

Muitas vezes, são os viciados que usam adesivos de fentanil para automedicação para substituir o vício em drogas. Também existem inúmeros relatos de que pessoas morreram após aplicar indevidamente os adesivos de fentanil. Na Baviera, um empresário de 46 anos de Bremen morreu devido aos efeitos colaterais do adesivo para dor. Um paciente de plantão prescreveu um adesivo de fentanil para o paciente contra os sintomas de uma lombalgia. Segundo o conhecimento atual, o paciente morreu de deficiência de oxigênio no cérebro após apenas cinco dias.

O fentanil é um opioide sintético e o principal componente do adesivo para dor. Na Alemanha, a substância ativa é abrangida pela Lei de Narcóticos (BTM) e, portanto, só pode ser prescrita por médicos sob certas regulamentações legais.

O empresário de viagens G.T. (Nome alterado) foi um expositor que visitava uma feira de lazer em Riem, Baviera. Quando ele tentou desmontar o estande, ele sofreu uma grande dor de um nervo ou lumbago comprimido. Uma vez no hotel, a dor nas costas aumentou e os movimentos dificilmente eram possíveis. Quando a dor piorou à noite, o homem ligou para a esposa em Bremen. Ela encontrou um médico local que entrou no quarto do hotel por volta das 03:00. O médico de 56 anos injetou morfina no homem. Além disso, o médico deu ao paciente, que era incapaz de se mover, alguns medicamentos para a dor, como comprimidos de diazepam e oxicodona e um adesivo de fentanil. Esse mesmo patch, no entanto, cai sob a Lei de Narcóticos não era medicamente necessário, de acordo com a acusação. Além disso, a dosagem do agente no adesivo a 100 microgramas por hora era claramente muito alta, argumentou o promotor.

No dia seguinte, um funcionário do hotel encontrou o empresário quase sem vida na cama do hotel. O homem apenas ofegou por ar, disse a testemunha em seu testemunho. Um médico de emergência convocado iniciou com sucesso a ressuscitação e conseguiu trazer o T. de volta à vida. Posteriormente, T. foi levado à clínica de Bogenhausen. Uma vez lá, os médicos diagnosticaram danos cerebrais graves devido à falta de oxigênio. O homem morreu no hospital alguns dias depois.

Antes de o homem ser internado no hospital, o médico de emergência, em consulta com o médico de emergência, removeu o adesivo para dor que ainda estava preso nas costas do paciente. Mas a essa altura já era tarde demais. O ingrediente ativo fentanil já havia entrado no organismo em overdose.

No tribunal, o médico acusado disse que não aplicou o adesivo para o paciente. Em vez disso, ele disse ao paciente que só deveria usar o adesivo após consulta. Por esse motivo, ele deu ao paciente seu número de telefone particular. O homem não relatou mais por telefone e aparentemente colocou o adesivo em si. O médico não sabia se o homem tinha doenças anteriores. A esposa testemunhou que o marido só tinha tonturas às vezes.

O tribunal considerou provado que o médico de plantão "violou as regras da arte médica". Por esse motivo, ele agora tem que pagar uma multa de 6.000 euros. No entanto, a aprovação não é revogada. sb)

Informação do autor e fonte



Vídeo: Para que serve a fentanila


Artigo Anterior

Noro vírus em ascensão?

Próximo Artigo

Endometriose: as mulheres muitas vezes passam despercebidas